POUSADA SOL NASCENTE-UMBUZEIRO-PB

POUSADA SOL NASCENTE-UMBUZEIRO-PB
EM UMBUZEIRO-PB,SUA CASA FORA DE CASA

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Inventado chip microscópico que evita derrapagem e capotamento do veículo.


Todas as tecnologias lançadas durante os salões automobilísticos, quando não fazem parte de um conceito, são aplicadas ao mercado num altíssimo valor, vide novo Audi com seus itens adicionais chegando a custar mais de R$ 60 mil. Diferente destas duas vertentes anteriores, na semana passada foi divulgado um minúsculo chip com o preço de custo estimado em poucos dólares com a finalidade de ajudar a evitar derrapamento e capotamento dos automóveis.

Durante uma aquaplanagem, os freios ABS tentar evitar que as rodas travem e façam o carro desviar-se da trajetória, provocando acidentes. Este novo chip acionará o sistema automático de segurança do veículo, logo que for detectada qualquer alteração que indique perigo de rodar ou até mesmo capotar.

O dispositivo apresenta automaticamente esse nível extra de correção quando o motorista começa a perder o controle nas curvas fechadas, pistas escorregadias e etc. A grande chave do chip está numa parte microscópica eletromecânica que contém um giroscópio capaz de monitorar o centro de gravidade do automóvel.

Este controle de estabilidade já pode ser encontrado em carros de luxo, mas os sensores são feitos de quartzo, evitando que seja distribuída essa nova tecnologia. A grande vantagem desta "releitura" é mesmo o baixo preço de custo em relação a outras tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário